Tuesday, October 17, 2006

Viena Day 2 and The End

E tudo o que é bom acaba... O 2º dia em Viena começou cedo e com roupas próprias:)))! A manhã foi dedicada a museus. Fomos ao Edificio da Secessão que tem uns frescos pintados por Gustav Klimt. Fiquei apaixonada por este pintor e pela história das pinturas que a nossa guia tão bem narrou...
Seguimos para o MuseumQuartier, a zona dos museus tal como o nome indicada e visitámos o Museu Leopoldo. Muito bonito também. Toda esta zona era linda. Com uns jardins espectaculares e uma zona com umas «espreguiçadeiras» para se ler ou apanhar sol... Muito muito bom!
Almoçámos num restaurante magnifico e isto é o que acho que as excursões têm de bom... Visitamos sitios e comemos em restaurantes que se calhar de outra forma não conheciamos.
A tarde foi livre. Nós os quatro optámos por uma caminhada até ao mercado, que era só mesmo comida e flores, e um passeio de metro para voltarmos à zona do nosso Hotel. A nossa estadia não podia acabar sem que bebessemos um café e um bolo tradicional. Fomos ao melhor café da zona, o Demel, onde um lanche ficou por € 10 por pessoa, eheheh!
A noite chegou e fomos a mais um restaurante óptimo nos arredores de Viena. Jantámos e quem pensa que foi seguir para o quarto de Hotel engana-se... Fomos conhecer a noite Vienense... Ah pois! Fomos a um bar/discoteca muito giro e animado. Resultado: deitámo-nos eram 5 da manhã. É claro que no outro dia foi basicamente tomar o pequeno almoço, café e aeroporto!!!
A D O R E I!! Já tinha dito:)?

5 comments:

Anonymous said...

Ora, mas que bem que a Pinkie e o resto do grupo estão :):):)

Dá para ver a animação e a bela da cerveja, que não podia faltar... não faltou...

As fotos tão bonitas, e a Pinkie que bem fica na foto !!!!! e claro
monumentos lindos da Bela Viena :)

Continua os teus relatos históricos, não descurando os pormenores das loucuras pelo meio (já agora, por acaso o sitio da noitada não se chamava o Triângulo das Bermudas)???? é que ja ouvi falar desse bar/discoteca.

Não vi foi o mano, cadê...não foi pra noite....

Carpe Diem said...

Ora bem, isto de descrever a viagem em apenas 2 posts é mt resumido... ai q saudades!!! Esqueceste de referir as bebidas, a loucura do grupo e os guias extremamente simpaticos...

Quanto a Klimt, vê-se mesmo q n me ligas nenhuma, sempre foi um dos meus pintores favoritos!!! Ai que mana eu tenho q n me liga...

Oh anonimo (a) eu apareço numa das fotos pelo menos, é uma questão de usar lupa :)

Temos de repetir estas viagens, beijos do T

Anonymous said...

tá-se mesmo a ver pelas palavras do mano, que a viagem foi de arromba, em todos os sítios, e esses guias, tou mesmo a ver que deixaram muita água na boca, quer dizer foram o must.....

Sim, senhora, o mano tá lá, as minhas desculpas por tal lapso de visão, e não é preciso lupa, e ta muito bem na foto, quer dizer, posse e estilo e boa disposição é com ele :):):)

Aqui o(a)anónimo(a) até curte demais estes manos maravilha, beijos/abraços

cloinca said...

Que maravilha!! Ainda bem que te divertiste! Muito pelo que li!
;)
Obrigada pela tua força deixada no meu cantinho... já está tudo a entrar nos eixos!
:)
Beijokas grandes para ti!!

Docinho said...

Também querooooooooooo : (