Thursday, October 12, 2006

Viena Day 1


Ora como o que vocês querem é fotos, cá estão elas...

O 1º dia! Depois da aventura no aeoroporto.... Acordámos com um sol radioso! Espectacular! Às 07.30 já de pé. De facto aquela expressão do quem corre por gosto não cansa, é mesmo verdade:). A primeira visita foi à Catedral de St Stephans. Imponente é a palavra e muito bonita.

Seguimos viagem pelas ruas de Viena até chegarmos ao Palácio Hofburg, o chamado palácio de Inverno. Vimos só por fora e visitámos o Schatzkammer onde estão expostas as riquezas do Tesouro Imperial. Antes do almoço, ainda uma pausa, pequena, para ver umas lojinhas;). Confesso que fui numa mesmo de não gastar dinheiro e consegui. Os souvenirs não eram nada de extraordinário (...ainda bem!)



O almoço... nada de especial. A comida portuguesa de facto, é espectacular;)! A sopa tradicional deles é caldo de carne com massa... O chamado caldo Knorr;)!

Depois do almoço, visitámos o palácio de Schonbrunn, o chamado Palácio de Verão, onde viveu a tão famosa Sissi. A visita foi muito interessante, devendo-se em grande parte à nossa guia local que falava muito bem português e contava tudo de uma maneira muito engraçada. Fiquei com vontade de ver os filmes da Sissi para ver os locais por onde passei.

O jantar foi num restaurante lindo, na Torre do Danúbio, com uma vista linda. Era giratório e à sombra desta caracteristica ainda nos rimos a valer. Como chegámos cedo ao Hotel, ainda demos uma volta a pé pela zona, mesmo ao pé da Catedral

Ai que saudades!!!!

9 comments:

Docinho said...

Tenho mesmo de lá ir... sempre achei que era linda a cidade e pelos vistos acertei ; )))

Conta mais...

Beijos cor-de-rosa

Anonymous said...

Até que enfim que já ha fotos,,,, e belas fotos, a Viena deve ser realmente..aliás é uma cidade linda, e o grupo ta muito bem, a começar pelo teu irmão (posse tem ele) os outros elementos do grupo não conheço, mas claro que a Pinkie os irá apresentar, aliás a dar a conhecer...., tou pra ver mais fotos, beijos

Verita said...

:))) Fotossssss yupiiiiii, humm, parecem-me optimas, vejo um grupo deveras bem disposto e com uma vontade imensa de "curtir" os dias :)) Adorei. Achei os jardins e palacios parecidos com os da França... mas cada terra e lugar tem o seu encanto e tens muita razão quando dizes já ter saudades :) Mal acabamos de chegar e já iamos outra vez... Ai ai, como é bom viajar!

Jokas a espera de mais ;)

fenix said...

Aqui está uma cidade que não conheço mas que gostava de conhecer. Esyou atenta ao resto das tuas aventuras :)
Acho q as excursoes têm a vantagem de poderes aprender mais...

Carpe Diem said...

Ora cá estão as fotos, sim senhora, estamos mt bem mesmo :) Agradeço o elogio da pose e qt a conhecer isso n depende de mim, mas podem sempre ir passando no meu blog :)

Ai saudades da loucura, da boa disposição e de passear mt e ver uma cidade que respira cultura por todos os poros.

Beijos do mano "com pose" ;)

13 said...

Inveja! Chama-se inveja àquilo que eu estou a sentir!

gir@f said...

Adorei!!!!
Espero que seja a primeira de muitas viagens com este grupo.
Mas para a proxima....com mala OK???? ou pelo menos com algum kit de emergência preparado por mim.
Viena é linda.....e tornou -se ainda mais bela quando a pude desfrutar com os meus trapitos.
P.S: obrigada pelos trapinhos emprestados e pela companhia
Bjokas

Joana said...

Que saudades de viajar assim com um grupo de amigos!!!! deve ter sido bem divertido! Joana

dixubo said...

*dixubo cai pró lado*
Minha rica Vienaaaaaaaaaaaa. Que cidade espectacular!!!!! Adorei e tenho imensas saudades.

E estou cheia de inveja tua! ;))

jokas *****