Tuesday, October 10, 2006

This is not a train, it's a plain!

A primeira história de Viena tinha que ser esta! O titulo deste post vai ficar para a historia da vida de 4 alminhas:)!
Então foi assim: A partida para Viena foi no dia 05.10.2006 às 11:10. Fizemos escala em Paris e supostamente chegávamos a Viena por volta das 18:30. Mas se fosse assim era monótono, pelo que decidimos, eu, o T, a M, e a F, dar um pouco de animação à coisa.
Convém esclarecer alguns pontos. Esta viagem era uma viagem de grupo, organizada pelo Banco do T. As outras pessoas que viajavam connosco são bem mais experientes em viagens de grupo. Para nós, aquilo era novo. Então, chegados a Paris, o guia supostamente devia ter dito a hora de embarque mas não disse e nós só olhámos para a hora do avião: 16:15. Ora se chegámos a Paris às 14:40, havia tempo de sobra para tudo e mais alguma coisa. Decidimos almoçar, num café óptimo, com baguetes e umas tartes de maçã que deliciaram a M. Ainda com tempo bebemos o nosso café e fizémo-nos a caminho da Gate para o embarque.
O aeroporto Charles de Gaulle é uma coisa abismal, enorme... Fartamo-nos de andar para chegar à dita gate. Não sei antes sermos apalpadas. Sim, porque eu nunca tinha apitado nos controlos, mas nesta viagem não houve um em que não apitasse e fosse apalpada:)!
Chegámos à nossa porta e nem uma alminha, logo aqui era um mau sinal. Só estava presente uma hospedeira, muito bonita mas antipática de meter dó. Só nos disse: Boarding it's closed. E nós: What?. Ela: It's closed, too late! Nós: But the plane just take off in 15 minutes. Eis que ela diz a tão adorada frase e num tom que meteu medo: This is not a train, it's a plane!.... Há pessoas que de facto não deviam estar em contacto com o público e aquela era uma delas! Perguntámos então como faziamos para trocar o flight e ela lá explicou mas muito contrariada.
Fomos fazer o transfer, valeu-nos a simpatia da hospedeira dos Transfers que nos conseguiu voo às 19! Eu já estava a pensar que só no dia seguinte chegava a Viena. A nossa preocupação eram também as malas, as quais nos garantiram que iam embarcar connosco. Escusado será dizer que não embarcaram e tivémos 1 dia e meio sem malas....!!!! Salvou-nos a nossa boa disposição e o carinho do restante grupo que nos tratou como benjamins:)!
To be continued...

7 comments:

Anonymous said...

Bem, tou a mesmo a ver que tens mto pra contar tu, o T,a F e a M, essa viagem começou bem, o que é uma viagem sem contratempos, aventuras, desencontros, com trains e plains e simpaticas :( à mistura, tou a ver que fica pra história das tuas viagens e dos teus companheiros de viagem.

Boa, continua a viajar e a contar as tuas aventuras, agora só quero ver fotos, ta ...Pinkie

Docinho said...

Estou a gostar da história ; ) A emoção começou cedo ; )

Conta mais...

beijos a cuscar

PS vai ao meu blog : ) tenho lá uma notinha no post que te vai surpreender... hi hi hi

Carpe Diem said...

Ora ca esta o T a comentar e realmente foi demais!!! Adorei esta peripecia e poder dormir com uma t-shirt da Air France sempre foi o meu sonho :)

Adorei os dias todos e principalmente a vossa companhia, sendo q a M e a F me surpreenderam bastante pela positiva... quero mais!!!

Beijos do T

fenix said...

As historias de aeroportos geralmente são muito chatas mas "para mais tarde recordar" :)

dixubo said...

ihihihih, tou a ver que a emoção foi muita! :D :D
Estás a ver...a culpa foi das baguettes e do café! eheh, mas aposto que com a aventura ainda souberam melhor, até porque no fim tudo acabou bem! :))

BEM VINDAAAAAAAAA!!!!!! :D

p.s. Viena é linda, não é?! ;)

xinhus

Verita said...

:) Oh que vida essa! Comer baguettes deve ter sido um custo danado... Em frente com a história, quero mais... isto contado por post é sempre muito ansioso, lol :)
Ah, e as fotos, não te esqueças delas.

Jokas de 1 cusca ;)

tixa said...

Bem essa aventura deve ter sido gira!!! Espero que tenham aprendido a lição:) e ficaram a saber que train não é plain:)
Bjs grandes