Sunday, November 13, 2005

Surf Lesson nº1!

Sábado de sol, pelo menos no concelho de Oeiras (belo concelho, é o que é!), tudo indicava um bom inicio à prática do surf.

Praia de Carcavelos, 14.30 para tomar café e ambientar. Acho q o melhor do surf é frequentar a praia mesmo no Inverno...! Dadas as 15 horas, os senhores instutores distribuem os fatos. Estes fatos sempre foram um suplicio para mim! Mas por sugestão ou porque de facto este era para o meu tamanho, senti-me mesmo bem no meu fato! Passámos à distribuição das pranchas e à primeira dificuldade...O meu braço não agarra muito bem a prancha... Tive que literalmente arrastá-la na areia como se fosse uma LongBoard, eheheh

Inicio do aquecimento, que correu bem. Inicio da aula na areia, também correu bem. O pior estava para vir;)! «Peguem nas vossas pranchas e vamos para água». Isto com 20 pessoas a fazer a 1ª aula, apenas com dois instrutores. As ondas não estavam pequenas e eles insitiam em dizer «Cuidado com as pranchas» Ora...Se era a minha primeira vez, deveriam ter explicado como se cuidava da prancha para n aleijar ninguem, ou n? Pelos vistos não, e a aula rapidamente se tornou num salve-se quem puder, com a Tita a apanhar com uma prancha em cheio no cotovelo e no joelho... Como eu sou medricas nestas coisas, achei por bem abandonar a aula porque não me sentia segura.

Conclusão: Não gostei da aula, sobretudo pela quantidade de gente que estava. Mas continuo a adorar o surf. E espero ansiosa pela Primavera, época em que as Inhas se vão iniciar nesta prática, eheheheh!

1 comment:

gir@f said...

realmente eramos muitos mas eu adorei na mesma!!!! obrigada tita por esta primeira experiência no surf!!!!!